Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

Você sabe os benefícios que a Fisioterapia Neurofuncional traz a criança?

06/09/2019

A fisioterapia neurofuncional:

No sítio da Lulu, o tratamento de fisioterapia neurofuncional associa a experiência profissional, o conceito bobath básico e avançado, os recursos de integração sensorial e um toque mágico de percepção, motivação, superação e amor.

A sala de fisioterapia e o parque sensório-motor proporcionam um ambiente integrado de recursos e possibilidades estruturadas e não estruturadas, facilitando o constante aprimorar de habilidades.

Os principais benefícios da fisioterapia neurofuncional associada aos recursos de integração sensorial no Sítio da Lulu são:
• desenvolver e aprimorar as potencialidades sensório-motoras com consciência e objetividade;
• aprimorar e desenvolver estratégias funcionais mediante as necessidades e dificuldades de maneira funcional, prática e consciente;
• proporcionar a maior independência possível nas transferências, mobilidade e funcionalidade diária e laboral;
• elaborar e desenvolver estratégias de autocontrole tônico;
• apresentar e ensinar à família e ao paciente as atividades a serem desenvolvidas em âmbito domiciliar, a fim de potencializar os avanços em terapia;
• apresentar e orientar os demais profissionais que assistem o paciente a maneira mais eficiente de facilitar as atividades necessárias de maneira funcional e facilitada;
• contribuir para as adaptações de mobilidade, bem como para as órteses ou próteses necessárias;
• aprimorar o controle postural, força muscular dirigida à função e o equilíbrio;
• prevenir e/ou adiar encurtamentos, deformidades ósseas e articulares e cirurgias;
• prevenir e auxiliar nos sistemas circulatório e respiratório;
• aprimorar ajustes tônicos e função motora necessários mediante avaliação;
• desenvolver funcionalidade objetiva e consciente de motricidade fina, grossa e controle óculo-motor;
• ajudar na percepção e organização corporal e espaço-temporal;
• auxiliar na autoconfiança, comunicação, concentração e afetividade consigo e com o meio.

O que é o Parque Sensório-Motor

O parque sensório-motor proporciona vivências, prazeres, desenvolvimento e aprendizado de capacidades e habilidades motoras e sociais junto à natureza. Através de atividades estruturadas e não estruturadas é possível experimentar e desenvolver o aprendizado individual e coletivo.

As atividades são desenvolvidas em propostas atuais e inovadoras, de forma individual ou em grupos de semelhantes habilidades ou não. Dessa forma, serve como ferramenta da fisioterapia neurofuncional (de maneira individual ou em pequenos grupos), em grupo de vivências e habilidades motoras e sociais.

Já conhece o Sítio da Lulu?

O Sítio da Lulu é o aprimoramento e a concretização de um sonho que teve início a quase 20 anos atrás. Um espaço tranquilo, em contato com a natureza, que proporciona tratamento e desenvolvimento de habilidades. Através da ciência, do lúdico, do acolhimento e do amor, as crianças, os adolescentes, os adultos e suas famílias conseguem expor suas potencialidades em vivências na fisioterapia neurofuncional, na equoterapia, no parque sensório-motor, através das trocas de experiências entre famílias e profissional.

Beneficiam-se bebês, crianças, adolescentes e adultos que apresentam alguma falha no processo do desenvolvimento normal, transtorno do espectro autista TEA, transtorno do desenvolvimento da coordenação TDC, alterações posturais, sequelas de traumatismos cranianos, lesões medulares, paralisia cerebral, síndrome de down, síndromes raras, doenças degenerativas, mielomeningocele, dentre outras condições

Para conhecer acesse as redes sociais deles e entre em contato.
Site: https://sitiodalulu.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/sitiodalulu/
Instagram: https://www.instagram.com/sitiodalulu/
Telefone: (47) 99968-1908
Thais Regina Frata Fernandes
Fisioterapeuta - Crefito 10/35.482-F 

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web