SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA LANÇA CAMPANHA
04/05/2018
Pare por um instante e tente fazer as contas: desde que o seu filho nasceu, quantos palpites você já ouviu? Essa é uma realidade que especialmente as mães e os pais de primeira viagem conhecem bem. O problema é que, por mais que sejam feitos com boas intenções, nem sempre esses comentários trazem informações relevantes para os cuidadores. Com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre a rotina e a saúde das crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria lançou na semana passada a campanha "Mais que um palpite.
Com foco digital e realizada em parceria com a Pfizer, o objetivo da ação é trazer informação de qualidade sobre a infância. Por esse motivo, questões como alimentação, somo, imunização, doenças e amamentação serão abordadas.
Não há fonte mais segura do que o próprio pediatra, com base nas evidências científicas que ele conhece e na prática clínica do dia a dia. Em tempos de fake news, levar informações confiáveis adiante é o propósito da SBP.
Mitos e verdades
Em um evento realizado em São Paulo para a imprensa no dia 24 de abril, a Sociedade Brasileira de Pediatria apresentou uma pesquisa do IBOPE feita em parceria com a Pfizer. Depois de conversar com mais de 1.000 pais e mães, o trabalho trouxe conclusões sobre as enfermidades infectocontagiosas que acometem os pequenos nos primeiros dois anos de vida, abordando os principais mitos e verdades.
Os entrevistados disseram que a chuva, o vento e o sereno são considerados os fatores que mais deixam as crianças doentes. 94% deles afirmaram que as vacinas são importantes, mas o problema é que 1 a cada 5 pais defendeu que elas podem causar as doenças que estão prevenindo – o que não é verdade.
Na nossa página do Facebook, uma entrevista esclarecedora com o nosso pediatra, Dr. Mário Celso Schimitt. Confira lá!