Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

Hábitos saudáveis

23/12/2022

Com a chegada do verão é de extrema importância ficar atento na alimentação e hidratação das crianças.

As presidentes dos Departamentos Científicos de Nutrologia e de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dra. Virgínia Weffort e Dra. Elsa Giugliani, produziram o artigo “Alimentação saudável na infância e adolescência”, levantando o tema com o objetivo de gerar um alerta aos pais sobre a importância da alimentação na infância.

A população brasileira encontra-se num momento de transição do ponto de vista demográfico, social, epidemiológico e nutricional. Por ser uma fase de transição, coexistem hoje problemas antigos não resolvidos e problemas das sociedades mais ricas, tais como excesso de consumo de alimentos ultra processados, usualmente muito calóricos. Observa-se maior acesso a alimentos e bens de consumo em geral, o que leva à “epidemia” de doenças crônico-degenerativas como sobrepeso/obesidade, hipertensão arterial, diabetes mellitus, entre outras”, diz trecho do artigo.

Hábitos saudáveis começam na infância e vão se desenvolvendo e atuando na vida adulta, assim, não desenvolvendo problemas trazidos da infância.

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web