Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA LANÇA CAMPANHA

04/05/2018

 

Pare por um instante e tente fazer as contas: desde que o seu filho nasceu, quantos palpites você já ouviu? Essa é uma realidade que especialmente as mães e os pais de primeira viagem conhecem bem. O problema é que, por mais que sejam feitos com boas intenções, nem sempre esses comentários trazem informações relevantes para os cuidadores. Com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre a rotina e a saúde das crianças, a Sociedade Brasileira de Pediatria lançou na semana passada a campanha "Mais que um palpite. 

 

Com foco digital e realizada em parceria com a Pfizer, o objetivo da ação é trazer informação de qualidade sobre a infância. Por esse motivo, questões como alimentação, somo, imunização, doenças e amamentação serão abordadas.

Não há fonte mais segura do que o próprio pediatra, com base nas evidências científicas que ele conhece e na prática clínica do dia a dia. Em tempos de fake news, levar informações confiáveis adiante é o propósito da SBP. 

 

 

Mitos e verdades

Em um evento realizado em São Paulo para a imprensa no dia 24 de abril, a Sociedade Brasileira de Pediatria apresentou uma pesquisa do IBOPE feita em parceria com a Pfizer. Depois de conversar com mais de 1.000 pais e mães, o trabalho trouxe conclusões sobre as enfermidades infectocontagiosas que acometem os pequenos nos primeiros dois anos de vida, abordando os principais mitos e verdades.

Os entrevistados disseram que a chuva, o vento e o sereno são considerados os fatores que mais deixam as crianças doentes. 94% deles afirmaram que as vacinas são importantes, mas o problema é que 1 a cada 5 pais defendeu que elas podem causar as doenças que estão prevenindo – o que não é verdade.

Na nossa página do Facebook, uma entrevista esclarecedora com o nosso pediatra, Dr. Mário Celso Schimitt. Confira lá!

 

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web