Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

PARTO SEM COMPLICAÇÕES: COMO SE PREPARAR PARA QUE TUDO ACONTEÇA COM TRANQUILIDADE

14/07/2017

Recomenda-se que os pais tomem algumas medidas para que esse momento ocorra de forma tranquila e segura. Confira abaixo quais são elas.

1. Comparecer a todas as consultas do pré-natal de forma periódica, de modo que todas as orientações do obstetra sejam compreendidas e executadas.

2. Quando possível, conhecer o pediatra ou neonatologista que participará do parto, fazendo uma consulta durante o pré-natal. Esse profissional deve ter, preferencialmente, titulação reconhecida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

3. Durante a consulta pediátrica pré-natal é interessante solicitar informações sobre: triagens iniciais (teste específicos, como por exemplo, teste pezinho, olhinho, coraçãozinho, orelhinha, linguinha), posição de dormir, orientações sobre aleitamento materno, banho, cuidados com coto umbilical, higiene íntima, prevenção de assaduras vestuário, vacinas ; enfim da rotina neonatal.

 4. Em caso de partos múltiplos (gêmeos, trigêmeos, etc.), deverá haver um pediatra para cada bebê e um equipamento completo disponível para cada um deles. 

 

 

 

 

Fonte: Sociedade Brasileira de Medicina

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web