Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

BRINCAR AJUDA A CRIANÇA A SE SOCIALIZAR E A DESENVOLVER HABILIDADES

27/04/2017

 

 

Brincar desenvolve habilidades muito importantes para a vida adulta.

Especialistas defendem e afirmam que brincar desenvolve o cérebro.  Veja o quanto a brincadeira faz bem à saúde da família toda.

 

A OMS recomenda que as crianças façam pelo menos 60 minutos de atividade física diária, moderada ou intensa. Brincar é uma atividade completa: ajuda a criança a se socializar e desenvolve habilidades que são muito importantes para a vida adulta.

Quando a criança brinca ela segue regras. Brincar melhora a capacidade cognitiva e a criança apresenta um melhor desempenho na escola. Auxilia no desenvolvimento motor, muscular, ósseo e articular. Oxigena os pulmões e aumenta a força.

E se a brincadeira for ao ar livre: a luz solar regula o metabolismo e o sono. A atividade física para agradar a criança deve ser algo lúdico, deve estimular a brincadeira no esporte para que isso seja prazeroso e não uma obrigação.

Os adultos precisam se envolver nas brincadeiras para estimular a atividade, o correr, o pular, o raciocinar. Mas também precisam sentir prazer, não pode ser obrigação.

 

 

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web