Dr. Mario Celso Schmitt - Pediatra Blumenau - Pediatria

Home

Acompanhamento Pediátrico

02/08/2019

O acompanhamento pediátrico é de extrema importância para o desenvolvimento de cada criança. Desde bebê até o início da adolescência. Escolha um pediatra da sua confiança para fazer o acompanhamento médico desde o nascimento da criança.

O bebê deve ter o primeiro contato (fora do hospital) com o pediatra entre os primeiros 15 dias. A partir desse momento o médico fará as primeiras avaliações e responderá as muitas dúvidas que os pais tenham, aconselhando e mostrando a melhor maneira de lidar com as mais variadas situações.

Em todas as consultas, o médico irá acompanhar o ganho de peso, amamentação, alimentação, evacuações, calendário vacinal, atividades físicas e desempenho escolar e tudo o que se refere ao desenvolvimento da criança.

A recomendação de visitas ao pediatra deve ser a seguinte, conforme recomendações da Sociedade Brasileira de Peidatria:

 

Idade da criança

Quantidade de consultas

5, 15 e 30 dias

3

2 aos 6 meses

1 vez por mês

A partir dos 7 meses

1 vez a cada 2 meses

A partir dos 2 anos

1 vez a cada 3 meses

A partir dos 6 anos

1 vez por semestre

Dos 7 aos 18/19 anos

1 vez por ano

 

O contato com o pediatra desde o nascimento do bebê evita que idas desnecessárias ao pronto socorro possam gerar outros tipos de problemas, pois você estará expondo a criança a um ambiente onde pode haver inúmeros tipos de doenças.

A regularidade nas consultas também evita que doenças mais graves fiquem sem atenção, muitas vezes sinais que os pais acabam nem percebendo.

Lembrando que a relação com o pediatra deve ser de muita confiança e que o quanto antes você levar e manter as consultas do seu filho em dia, melhor a qualidade de vida dele no futuro.

 

Galeria de Imagens
Compartilhar
Faça um Comentário
Ícone Natela Natela - Soluções Web